Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Conceição do Socorro Corrêa Lima, 20 de novembro de 2019

A história de um menino trabalhador

Esta história contém:

A história de um menino trabalhador

Era uma vez, um menino que quase não tinha tempo para brincar Seu nome Benedito Chaves da Costa, mas todos o chamavam de Bené. Nascido na cidade de Primavera no interior de Belém do Pará. Teve uma infância muito difícil, mas era muito feliz. Principalmente quando viajava para casa dos parentes, em outras localidades. Começou a trabalhar aos dez (10) anos de idade na roça para ajudar na renda familiar. Aos 15 anos veio para cidade de Belém, a procura de emprego para melhorar de vida. Aos 17 anos conheceu sua namorada e pouco tempo depois casou-se com ela e aos 18 anos foi para o exército e lá encarou vários obstáculos. Teve que comer cobras guisadas e insetos pois não havia outro tipo de alimento na mata. Ele passou 3 anos no exército e quando saiu, continuou seus estudos na escola Suely Falcão. Hoje tem 2 filhos que se chamam Paulo Sérgio e Paulo César suas pedras preciosas, hoje ele tem sua casa própria seu carro. Atualmente trabalha de vigia na escola Raquel de Queiroz a noite e tem um comercio durante o dia.

Fechar

Aline Ferreira

Dados da imagem Aline Ferreira

Imagem de:
Benedito Chaves da Costa

História:
A história de um menino trabalhador

Tipo:
Fotografia

A história de um menino trabalhador

Dados da imagem Uma linda história, com muitas dificuldades, lutas.Porém abraçando as oportunidades veio a superação e conquistas como vitória.

Imagem de:
Benedito Chaves da Costa

História:
A história de um menino trabalhador

Crédito:
Aline Ferreira na sala de leitura

Tipo:
Fotografia

Uma linda história, com muitas dificuldades, lutas.Porém abraçando as oportunidades veio a superação e conquistas como vitória.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.