Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Jhonny Moura De Lima
Por: Jhonny Moura De Lima, 21 de outubro de 2024

A criança da orla

Esta história contém:

Quando tinha uns 20 anos, estava passeando com minha namorada numa orla da cidade onde moro, ali estava uma criança em plena noite, umas dez horas da noite vendendo bombons, perguntei onde seu pai estava, informou que em casa, assim, fui conversando e percebi que ela estava sozinha, logo chegando as 23 horas daquele dia, perguntei como ela voltaria, não sabia como, contava com a sorte de uma carona ou pegar o ultimo ônibus, preocupado perguntei se não iria com alguém, informou que não que estava já acostumado, que fazia isso para poder comprar algumas coisas para casa, então perguntei se queria uma carona, já que estava indo para próximo do bairro onde é sua casa, aceitou, logo chegando em casa já estava quase dormindo e perguntou se eu tinha filho, informei que não, triste a criança que deveria ter no máximo 12 anos, disse que sonhava em ter que não trabalhar, pois, ela disse que não conseguia estudar após as aulas e nem jogar bola, já que tinha uma meta de vender os bombons. Assim e triste vê pais transferindo as responsabilidades para os filhos, cujo o mesmo já estava em casa e não estava na presença do filho durante suas vendas.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.