Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Jushtin Paimon
Por: Jushtin Paimon, 8 de agosto de 2024

A Coroação

Esta história contém:

A Coroação

Não consigo falar sobre meu nome sem antes contar como me entendi como pessoa trans. Na infância, fui a típica criança que sofria bullying por ser diferente, a clássica história de quem cresce no interior sem amigos. Isso mudou na adolescência, quando finalmente encontrei pessoas que me aceitaram como sou. Essa aceitação foi fundamental para que eu me entendesse e percebesse o quanto odiava meu nome de registro. Na escola, como havia outra pessoa com o mesmo nome, me chamavam pelo sobrenome, em casa, poucas pessoas usavam meu nome, que eu achava horrível. Foi aí que percebi a necessidade de um novo nome, mas nesse ano estava passando por um momento muito difícil e precisei adiar essa decisão. Em 2022, voltei a me questionar sobre minha identidade de gênero, me julgavam muito feminino para ser homem e muito masculino para ser mulher. Essas categorias rígidas sempre me incomodaram. Então, descobri que não precisava me encaixar em nenhum dos dois e escolhi o nome Jushtin, ainspiração veio de um livro que li na adolescência, \"O Livro de Feitiço das Rainhas de Star vs as forças do mal\", onde um principe chamado Jushtin (o príncipe-rainha) era pressionado a assumir um papel que não queria. Eu queria um nome composto que mantivesse meu apelido favorito, JP, mas encontrar um nome com \"P\" e que eu gostasse foi bem difícil. Como sou neopagão, encontrei a combinação perfeita na religião e em um jogo: Paimon. Na mitologia, Paimon é um Rei do Inferno. Achei incrível a ideia de ter o nome de um príncipe que sofreu pressão, assim como eu, e de um rei que conquistou tudo o que queria. Esse nome composto simboliza minha jornada: apesar de todas as expectativas e pressões, eu posso alcançar meus objetivos.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.