Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

1- Você já se sentiu especial pela sua cor? Porque?

Desde quando eu descobri que eu era especial por ser negra mas também descobri os desafios de ser uma pessoa negra! Umas das coisas que mais amo em ser negra é o fato de poder tomar sol ( me bronzear ) e conseguir ficar com um brilho mais bonito na pele ! A pele negra ama o sol!

2- Alguém já foi racista com você na escola?

Já sofri racismo sim na escola , principalmente que pelo fato de ser negra eu tenho cabelo crespo , isso era uma questão pros meus colegas de sala, que com frequência me colocavam apelidos me comparando com animais como macaco por exemplo ,tentando assim me ofender.

3- Você já se sentiu inferior por ser negra?

Sim, hoje sei lidar bem, mas quando criança não entendia pq as pessoas andavam atrás de mim nas lojas ou nos supermercados , hoje entendo que é pelo fato de que eu sou uma pessoa preta!

4- Você já teve dificuldade para achar um trabalho por causa da sua cor?

Não, porque eu sempre fui manicure, então nunca tive dificuldade com trabalho.

5- Você já sofreu preconceito no seu trabalho? Se sim, porque?

Já, mas da parte das pessoas que trabalhavam comigo , não por conta das minhas clientes.

6- Você acha que ainda existe muito racismo no mundo?

Sim existe, e penso que é algo estrutural, que vem das casas, das famílias mesmo! Pra mim é algo que devia ser ensinado desde o “berço “. Pessoas pretas são iguais as pessoas brancas, a diferença é que nós nascemos com mais melanina.

Fechar

Homenageada

Dados da imagem Homenageada

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Lavínia Breder

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.