Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Meu Vovô do coração

Hoje vou contar para vocês a história do meu querido vovozinho.

Meu avô nasceu em uma cidade do interior e até um ano de idade viveu na roça. Ainda criança, meus bisavós mudaram para Belo Horizonte para procurar emprego.

Meu bisavô quando chegou em Belo Horizonte conseguiu um emprego em um laboratório de prótese dentária e moravam em uma casa de alugada no Bairro Aparecida.

Depois de algum tempo meu bisavô conseguiu comprar uma casa no Bairro Santa Inês.

Naquela época não tinha jardim de infância e meu vô só foi para a escola com 7 anos, quando terminou o ensino fundamental conseguiu passar no exame de seleção e começou estudar na escola técnica de Belo Horizonte, depois de ir bem na escola conseguiu uma vaga no curso técnico de eletrônica e telecomunicações, onde se formou como técnico.

Assim que se formou fez concurso e foi trabalhar em São Paulo, depois de um ano retornou para Belo Horizonte e foi trabalhar na Embratel até se aposentar.

Durante este meio tempo conheceu a minha vovozinha e depois de algum tempo casaram e tiveram minha mãe e meus dois tios, Carine e Charles.

Na sua vida ele conseguiu construir uma linda casa e comprar um sítio , onde eu adoro passar as férias e comer as delícias feitas pela minha Vó.

Meu Avô é muito legal e brincalhão, trabalhou muito para chegar onde ele está , agora não trabalha tanto como antigamente, apenas cuida do seu pequeno sítio em Ouro Preto e adora passar um tempo com as suas netas Izabelle, Júlia, Mariane e Eliza .

Fechar

Júlia, seu avô e suas primas.

Dados da imagem Júlia, seu avô e suas primas.

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Júlia Costa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.