Origem alemã da família e viagem para a terra da mãe. Infância feliz no Granjão e amizades de uma vida toda. Aprendizados e humanização no Colégio São Luís. Libras e interesse por inclusão e acessibilidade. Elementos do esporte que trouxe para a vida. Administração e Marketing como bases. Mercado de trabalho para mulheres na tecnologia. Área de entretenimento, games e inclusão para todos.

imagens (8)

Cachorrinha

data (ou período): Ano 2022 Imagem de:Alessandra Koster

Casamento

data (ou período): Ano 2001 Imagem de:Alessandra Koster

Turma da escola

data (ou período): Ano 1980 Imagem de:Alessandra Koster

Filhos

data (ou período): Ano 2016 Imagem de:Alessandra Koster

Controle do Xbox

data (ou período): Ano 2023 Imagem de:Alessandra Koster

Vacina da Covid

data (ou período): Ano 2021 Imagem de:Alessandra Koster

Viagem em família para Colônia

data (ou período): Ano 2023 Imagem de:Alessandra Koster

Mãe e tia

data (ou período): Ano 2021 Imagem de:Alessandra Koster

Cachorrinha

Alessandra com sua cachorrinha Mel.

período: Ano 2022

Casamento

Alessandra e seu marido, Rudi Aguiar, durante o casamento dos dois. A cerimônia foi realizada na Igreja São Luís, em São Paulo (SP).

período: Ano 2001

Turma da escola

Alessandra e sua turma da escola no Colégio São Luís, onde estudou toda parte da sua vida.

período: Ano 1980

Filhos

Felipe e Tiago, os filhos gêmeos de Alessandra.

período: Ano 2016

Controle do Xbox

Alessandra segurando um controle verde do console Xbox. Ela trabalha na Xbox, que faz parte da Microsoft.

período: Ano 2023

Vacina da Covid

Alessandra, de máscara, posando ao lado de um pôster do Vacina Sampa indicando que 4 milhões de doses já foram aplicadas na cidade de São Paulo (SP) até o momento. Ela está segurando seu cartão de vacinação. A foto foi tirada na UBS Centro Empresarial e Alessandra tinha acabado de tomar a primeira dose da vacina.

período: Ano 2021

Viagem em família para Colônia

Alessandra com sua mãe, Svea, e seu irmão, Marco, durante viagem que os irmãos fizeram para presentear a mãe, levando-a para região de Colônia, na Alemanha, lugar de origem da sua família.

período: Ano 2023

Mãe e tia

Alessandra e sua mãe, Svea, visitando sua querida tia Gred na casa de repouso. A tia, infelizmente, tem Alzheimer e precisou ir para a casa de repouso.

período: Ano 2021
Palavras-chave:

Projeto: Ernst & Young - Mulheres na Tecnologia Entrevista de Alessandra Koster Entrevistada por Luiza Gallo São Paulo, 06 de julho de 2023 Código da entrevista: MTS_HV007 Revisada por Grazielle Pellicel (00:18) P1 - Alessandra, primeiro eu quero te agradecer demais por topar dividir um pouqui...Continuar leitura

Título: "O cuidado de desenvolver jogos que sejam acessíveis, porque jogos são para qualquer um"

Data: 06/07/2023

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Alessandra Koster Entrevistador: Luiza Gallo Favareto Revisor: Grazielle Pellicel Teixeira Autor: Museu da Pessoa