História de seu nascimento e sentimento de acolhimento pela família. Dinâmica familiar em uma província na Itália, onde cresceu com vários familiares. Relação com seus pais, perda da sua mãe ainda jovem, relação com sua irmã mais nova e com suas tias, irmãs de sua mãe. Escolha por uma escola profissional em Turim, afastada da região de sua família. Professores, escolhas e aprendizados profissionais marcantes. Don Lorenzo Milani, uma grande inspiração. História e motivações que o fizeram decidir não servir o exército militar italiano e aproximação com o Arsenal. Vivência e aprendizados no Arsenal de Turim. Convite e decisão de mudar-se para o Brasil e morar no Arsenal da Esperança. Funcionamento e acolhimento do Arsenal da Esperança. Pandemia.

Entrevista de Simone Bernardi Entrevistada por Luiza Gallo São Paulo, 30/01/2024 Projeto: Acolher Histórias Entrevista número: ACOH_HV008 Transcrito por Selma Paiva Revisado por Luiza Gallo P/1 – Primeiro quero te agradecer demais por receber a gente aqui, por dividir um pouco da sua histór...Continuar leitura

Título: “É na realidade que a gente muda o mundo, não nas ideias”

Data: 30/01/2024

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo