Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Projeto Social Pinóquio, 13 de março de 2019

“Minhas Histórias e Minhas Artes”.

Esta história contém:

“Minhas Histórias e Minhas Artes”.

Eu nasci no Maranhão, na cidade de Pastos Bons e vim para São Paulo há seis anos. Quando cheguei aqui fui morar em um sitio onde meu pai trabalhava, meus irmãos Ricardo, Jessica e Maria Clara pegavam ônibus e eu não estudava então minha mãe providenciou uma escola. A semana passou e o meu primeiro dia de aula chegou, então foi na escola que descobri meu dom desenhado minhas professoras.

Os tempos se passaram e meu pai já tinha uma boa grana então alugamos uma casa. Alguns anos depois eu já estava no quinto ano da escola e ainda desenhava minhas professoras, ai eu entrei em um projeto chamado Projeto Social Pinóquio, mudei novamente de casa mais descobri que era a última casa de aluguel que ia morar, é isso mesmo o meu pai estava planejando nossa casa e minha mãe e o meu irmão já trabalhavam e eles ajudaram com a condição financeira da casa.

Mudando de assunto, eu estava indo para outra escola e eu não gostava daquela história, mas eu conheci muitos amigos e aí percebi que é a o aluno que faz a escola, meses depois eu me descobri como artista, queria desenhar sempre a toda hora. Nesta época minha casa própria ainda não estava pronta, mas eu ainda ia no projeto e fiz minha primeira exposição de artes lá, fiquei realizado.

Minha vida continua, eu estudo, desenho e sou feliz. Hoje tenho 13 anos e minha casa já está quase pronta, eu estou bem, escrevendo essa história sobre mim.

Palavras-chave: desenhos, descoberta, artes, histórias
fechar

Oficina ética e cidadania

período: Ano 2019
crédito: Projeto Pinóquio
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Auto-Retrato.

Esse desenho é um Auto-Retrato com uma moldura desenhada e colorida; a metade do rosto que está desenhada uma praia representa características profundas da personalidade como o mar e o céu.

período: Ano 2018
tipo: Desenho
Palavras-chave:

Auto-Retrato 2

Outro auto-retrato; as mãos coloridas ao lado do corpo representam a família: vermelho - mãe, marrom - pai, azul- irmão, amarelo - irmã e a roxa - irmã.

período: Ano 2018
tipo: Desenho
Palavras-chave:

"O que Sou"

Representa o que acredito, o que defendo, o que gosto e tudo que já enfrentei, ou seja, minha vida.

período: Ano 2018
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios