Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: EVEN DANDRAH OLIVEIRA DO, 14 de maio de 2023

"LUTA EM MEMÓRIA DA MÃE GUERREIRA NAHY"

Esta história contém:

"LUTA EM MEMÓRIA DA MÃE GUERREIRA NAHY"

BOA TARDE!!!!! MINHA MÃE FALECEU AOS 83 ANOS DO DIA 28/09/2020 DE INFARTO POIS TINHA PRESSÃO ALTA, CORAÇÃO GRANDE, MAS TODA VEZ QUE ÍAMOS AO MÉDICO TUDO ESTAVA BEM!!!!! ELA FOI FICANDO MUITO FRAQUINHA DEPOIS DA PANDEMIA. A DONA NAHY OLIVEIRA DO NASCIMENTO SAIU DE SANTA LEOPOLDINA ES E VEIO TRABALHAR NAS CASAS DAS FAMÍLIAS AFORTUNADAS DA CAPITAL VITÓRIA ES. ERA ÓRFÃ DE PAI E MÃE, FEZ AMIZADES E ATRAVÉS DE UMA AMIGA CONHECEU MEU PAI ACIDENTALMENTE FEZ UM FAVOR PARA A AMIGA DE CONVERSAR COM O INDIVÍDUO ENQUANTO ELA E SEU NAMORADO SE CONHECIAM MELHOR.

MINHA MÃE DONA NAHY FOI SE APEGANDO E NESSA SUA CARÊNCIA DE ÓRFÃ FOI MORAR COM O SR WILSON QUE DEPOIS DE TER TRÊS FILHOS A ABADANOU ASSIM QUE CHEGOU DO HOSPITAL COM A CAÇULA. NAHY ENTROU EM DESESPERO E SURTOU VINDO A SER INTERNADA NUMA CLÍNICA DE LOUCOS E TRANSTORNADOS, FICANDO LÁ POR TRÊS LONGOS MESES. NINGUÉM APARECEU PARA LEVÁ-LA PRA CASA E RECONHECENDO UMA VIZINHA PEDIU QUE SE RESPONSABILISASSE PELA SAÍDA DELA. CHEGANDO EM CASA RECEBEU A TRISTE NOTÍCIA DA MORTE DA SUA FILHINHA CAÇULA E RESIGNADA ENTREGOU NAS MÃOS DE DEUS. TEVE QUE MORAR COM OS SOGROS POR NÃO PODER ARCAR COM OS CUSTOS DO ALUGUEL, SOFREU ASSÉDIO DO SOGRO, QUE ERA PADASTRO DO MEU PAI, POIS SEU PAI NÃO ASSUMIU A PATERNIDADE E POR NÃO CEDER AO ASSÉDIO DO SOGRO FOI CONVIDADA A SE RETIRAR DA SUA CASA. MORAMOS MUITOS ANOS DE FAVOR ATÉ ATRAVÉS DE UM ACHADO RELÓGIO ORIENTE PEQUENO MINHA MÃE CONSEGUIU DAR DE ENTRADA NUM BARRACO NO MORRO DO JABURU (1976) E ENTRE MUDANÇAS E MAIS MUDANÇAS CONSEGUIMOS COMPRAR NA INVASÃO DO BAIRRO RESISTÊNCIA, DENTRO DO MANGUE NA ÉPOCA (1989), HOJE JÁ ATERRADO ATRAVÉS DA VINDA DO PAPA NO (LUGAR DE TODA POBREZA, O FILME) . HOJE, ATRAVÉS DO PROJETO TERRA TEMOS NOSSA CASINHA DE ALVENARIA QUE AINDA ESTAMOS PAGANDO TIRANDO 10% DA RENDA RECEBIDA OU ADQUIRIDA, MAS QUE NÃO ESTOU PAGANDO POR ESTAR DESEMPREGADA. MINHA MÃE SOFREU MUITO E DEPOIS DE TODA COVARDIA DO MEU PAI AINDA NUTRIA ALGUM...

Continuar leitura
Palavras-chave: mães, dia das mães, mãe

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios