resumo

História do seu nome e do sobrenome roubado. Vinda da sua família nordestina para São Paulo. Família fragilizada e esforçada. Relacionamento dos seus pais. Nascimento e cuidado com a saúde. Infância marcada pelo bullying e criação de um mundo onde ele cabia: o universo de RPG. Adolescência em Ribeirão Pires. Paixão por videogame e fliperama. Experiência de dormir na rua quando criança. Assédio em um fliperama de Santo André, roubos, e retorno para casa. Mudança para Santo André e paixão por axé. Chegada do irmão mais novo e relação familiar. Mudança para Santo André. Recordações do colegial e formatura. Vida adulta, trabalhos e falecimento de sua mãe. Relação com seu pai e venda da casa deixada de herança por sua mãe. Relacionamento amoroso e afastamento do irmão. Aproximação do irmão e da cunhada e trabalho na rede de supermercado Coop. Mentiras e tentativas de suicídios. Culpa, decisão de ir para a rua, desafios, aprendizados. Morte de Cleiton e nascimento de Dentinho. Histórias, gírias, aprendizados e desafios de viver na rua. Envolvimento com o crack e relação com a cracolândia. Descoberta de si e do mundo. Reencontro com a família. Arte e proximidade do trabalho com redução de danos. Programa de Braços Abertos. Trabalho com escuta e redução de danos.

história

história na íntegra

Título: “Hoje eu sou minha própria marca”

Data: 21/12/1023

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Entrevistador: Luiza Gallo Favareto Personagem: Cleiton Conceição Ferreira Transcritor: Selma Paiva Revisor: Luiza Gallo Favareto Vídeomaker: Ana Clara Amato Muner Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página