Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa, 31 de julho de 2014

"Gosto primeiro de Deus, depois do rock"

Esta história contém:

"Gosto primeiro de Deus, depois do rock"

Vídeo

Meu nome é Karen Cristina da Silva Cruz, nasci em São Paulo, no dia 13 de agosto de 1990. O nome dos pais são Valdinei Lazinho da Silva Cruz e Edna Luzia Boldrin. Eles são de São Paulo também. Ele trabalha como autônomo, gosta de música, ele é músico e eu vou pro mesmo caminho que ele. E a minha mãe gosta de trabalhar como autônoma. Ele toca bateria. Aí ele me incentivou. Eu toco teclado. Eu tenho quatro irmãos.

Eu morava no Jardim Mangaíba. A casa era grande e o portão da mesma cor desse marrom, era marrom e de ferro. Tinha quintal. Eu falava que eu queria ser artista, a única coisa que eu falava era isso. Eu pegava o microfone e ficava cantando. Aí eu mudei, pedindo pra Deus, graças a Deus ajudou. Desde pequenininha eu gostei de rock, rock mesmo. Gosto primeiro de Deus. Aí depois, o rock. Eu gostava de dançar ballet. Minha cunhada fazia ballet, aí ela me ensinou a fazer ballet. Eu era alegre, que eu lembro eu era alegre. Era mais independente. Criança inteligente, sabe aquelas pessoas, sabe aquelas crianças ligeiras? Eu (risos).

A minha primeira escola era Lontrinha. Eu gostava de lá. Eu sei que eu estudei na Lontrinha, depois, eu cresci depois, eu fui pra escola, em outra escola. Fui pra Pestalozzi. Lá ensina a trabalhar. Ensina a trabalhar com pão. Aprendi a cozinhar. Aprendi profissão. Porque eu falei: “É melhor eu fazer isso aqui agora que é pra não ter problema no futuro”. Daí eu ter uma profissão. Aí ensinava como colocar as pessoas na sociedade. Aí eu aproveitei.

Eu pedia pra Deus me ajudar e gostava de brincar. Brincava. Aí eu pedia pra Deus me dar o livramento. Eu toco teclado, eu acho que desde pequenininha. Deus não dá um dom pra cada um? Aí Deus deu um dom pra mim de teclado. Na igreja não toco, porque tem teclado lá na igreja. Toco fora, mas se eu for convidada pra tocar na igreja, eu vou. Toco na minha casa. Tocava, fazia aula de canto. Essas coisas de música. Eu gosto das músicas da...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.