História do nascimento. Mudança de cidade da sua família. História dos pais. Festa de São João. Recordações da infância. Primeiro contato com a tecnologia e vivência da transição do analógico para o digital. Comida e costumes regionais. Aprovação no ensino médio do Instituto Federal da Bahia. Experiência universitária. Projeto Meninas Digitais, UFBA. Primeiro trabalho na pandemia. Trabalho remoto. Troca cultural. Lembranças de momentos inesquecíveis no trabalho. Mulheres como referência na área de tecnologia. Lazer e pandemia. Sonhos e legado.

imagens (10)

Aniversário de 3 anos

data (ou período): 27/04/2000 Imagem de:

Contato com o universo digital

data (ou período): Ano 2004 Imagem de:

Avós

data (ou período): Ano 2005 Imagem de:

Matrícula na universidade

data (ou período): 23/01/2016 Imagem de:

Formatura no Ensino Médio Técnico

data (ou período): 14/05/2016 Imagem de:

Dia de comemoração

data (ou período): 19/02/2019 Imagem de:

Mulheres na tecnologia

data (ou período): 08/05/2019 Imagem de:

Pedido de namoro

data (ou período): 16/10/2020 Imagem de:

Mergulho

data (ou período): Ano 2022 Imagem de:

Aniversário de 25 anos

data (ou período): 27/04/2022 Imagem de:

Aniversário de 3 anos

Esse dia foi muito feliz para Adriana. Ela estava cansada de tirar fotos e queria comer o bolo logo.. Na foto estão Adriana, seu pai, Antonio, e sua mãe, Maria.

período: 27/04/2000

Contato com o universo digital

Adriana estava aprendendo a digitar no computador. Seu pai tirou essa foto enquanto ela escrevia uma carta para sua mãe que estava viajando.

período: Ano 2004

Avós

Esta é a última foto que Adriana tirou com suas duas avós juntas. Da esquerda para a direita, sua avó materna Joana, Adriana e sua avó paterna Noêmia.

período: Ano 2005
Palavras-chave:

Matrícula na universidade

Dia em que Adriana se matriculou na Universidade Federal da Bahia. Esta foi a primeira vez que ela esteve em uma universidade. Fez sua matrícula e foi conhecer o câmpus que teria aula. Com o papel do comprovante de matrícula nas mãos, tirou esta foto.

período: 23/01/2016

Formatura no Ensino Médio Técnico

Foto de formatura do Ensino Médio Técnico em Eletrônica do Instituto Federal da Bahia.

período: 14/05/2016

Dia de comemoração

Sua Colação de Grau do Curso de Ciência e Tecnologia na Universidade Federal da Bahia, UFBA.

período: 19/02/2019

Mulheres na tecnologia

Primeira vez que Adriana palestrou sozinha. Apresentou um artigo científico escrito por ela mesma que foi selecionado em um evento de computação regional que unia os estados da Bahia, Alagoas e Sergipe. O tema era “Programação como forma de empoderamento feminino”.

período: 08/05/2019

Pedido de namoro

Dia em que Adriana foi pedida em namoro pelo seu atual noivo, Wallace. Na foto os dois estão juntos.

período: 16/10/2020

Mergulho

Primeira vez que a Adriana mergulhou. Estava acompanhada de alguns peixes.

período: Ano 2022
Palavras-chave:

Aniversário de 25 anos

Aniversário de 25 anos da Adriana. Neste dia ela e os seus amigos foram em um karaokê. Enfeitaram o espaço para celebrar o novo ciclo de vida.

período: 27/04/2022
tipo: Fotografia

Entrevista de Adriana Silva Entrevistado por Grazielle Pellicel São Paulo/Salvador, 31/07/2023 Projeto: Mulheres na Tecnologia Entrevista número: MTS_HV014 Realizado por Museu da Pessoa Revisado por Luiza Gallo P/1 – Oi Adriana, tudo bem? Muito obrigada por ter aceitado o convite, e para com...Continuar leitura

Título: “Eu quero ser a última geração das primeiras”

Data: 31/07/2023

Entrevistador: Grazielle Pellicel Personagem: Adriana Silva Santana Revisor: Luiza Gallo Favareto Vídeomaker: Alisson da Paz Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.