História do nascimento. Origens da família. Relação com os pais. Preconceito racial entre as famílias. Construção da casa da sua família. Lembranças do bairro Tucuruvi, em SP. Brincadeiras de infância. Difícil escolha profissional. Lembranças do período escolar. Escolha da faculdade e carreira como biomédica. Primeiros trabalhos. Mudança de carreira. Mercado de moda plus size. Reencontro com seus sonhos de vida, que precisou ser adiado por conta do racismo estrutural. Momentos marcantes ao longo da sua carreira e também de sua vida pessoal. Sonhos. Descoberta da gravidez e maternidade. Retorno para si própria, para os seus desejos e escolhas. Legado.

imagens (12)

Batismo

data (ou período): Ano 1975 Imagem de:Dani Rudz

Foto oficial da 4ª série

Dani Rudz em foto oficial da 4a série, no Colégio Estadual Profª Amenaide de Queiroz, em 1983.

período: Ano 1983

Casamento

Casamento de Dani Rudz, em 1988, na Igreja Santa Terezinha, do bairro do Jaçanã. Dani estava entrando na igreja com seu pai, que estava muito emocionado.

período: Ano 1988

Formatura

Dani Rudz em sua coleção de grau e formatura da Faculdade de Biomedicina, Universidade de Mogi das Cruzes, em 1996. A cerimônia foi realizada no Auditório Elis Regina, em São Paulo.

período: Ano 1996

Homens de sua vida

João Vitor, filho da Dani Rudz, com 1 ano de idade, brincando com seu avô, pai da Dani.

período: Ano 2004

Viagem para Disney

Lembrança de família: primeira viagem internacional da Dani Rudz com seu filho João Vitor e sua irmã Luciana, na Disney.

período: Ano 2013

Irmã e filho na praia

Luciana, irmã da Dani Rudz, com João Vitor, filho da Dani, recém nascido, em 2003, em sua primeira visita à praia. Ele tinha cerca de um mês de vida.

período: Ano 2003

Gravidez

Dani Rudz grávida de 8 meses do seu único filho, João Vitor, em 2002.

período: Ano 2002

Brincando com tinta

João Vitor, filho da Dani Rudz, brincando com tinta, no quintal. Ela que fez a foto. Ele tinha 2 anos e o ano era 2005. Essa é a casa em que sua família inteira, por parte dos avós maternos, morou e iniciou a vida.

período: Ano 2005

Grande companheiro

Foto do pai de Dani Rudz, seu grande companheiro, em um dos tradicionais almoços de domingo familiares, na casa de seus avós paternos.

Bailarina

Dani Rudz pronta para a sua apresentação de ballet na escola Zara, no Teatro Cultura Japonesa, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Dani sofreu muito racismo nessa escola, que não existe mais.

Batismo

Dani Rudz com seus pais no dia do seu batismo na igreja católica, no ano de 1975.

período: Ano 1975

Primeira foto como influencer

Dani Rudz em uma das suas primeiras fotos como influencer digital.

crédito: Acervo Pessoal
Palavras-chave:

Entrevista de Dani Rudz Entrevistada por Grazielle Pellicel São Paulo, 16/06/2023 Projeto Vidas em Costura: Moda, Legado e Empreendedorismo Entrevista número: VDC_HV004 Realizado por Museu da Pessoa Transcrito por Selma Paiva Revisado por Luiza Gallo P/1 – Dani, primeiramente muito obrigada ...Continuar leitura

Título: “Eu quero que a moda seja de verdade”

Data: 16/06/2023

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Entrevistador: Grazielle Pellicel Personagem: Dani Rudz Revisor: Luiza Gallo Favareto Transcritor: Selma Paiva Autor: Museu da Pessoa