Origem da família. História dos pais. Adolescência questionadora. Relação com a irmã. Criação no bairro Vila Maria, na zona norte. Viagens para casa da avó em Tatuí. Adolescência influenciada pelas artes. Lembranças escolares. Escolha profissional. Faculdade de Moda. Aproximação das plantas de poder. Encontro com a manifestação religiosa Santo Daime. História da origem do Movimento Fashion Revolution. Suas percepções em relação às transformações no universo da moda. Convite para tornar-se colunista da Vogue. Viagens para a Amazônia a trabalho. Desafios e aprendizados em trabalhar com um movimento ambiental, social e político. Pandemia. Sonhos.

imagens (12)

Equipe Fashion Revolution

data (ou período): Ano 2022 Imagem de:Fernanda Simon

Aniversário de 6 anos

Fernanda com sua irmã, avó e tia avó durante o seu aniversário de 6 anos, que foi realizado na casa da sua avó. Da esquerda para a direita, em cima: Maria Abadia (avó) e Maria (tia avó). Da esquerda para a direita, embaixo: Amanda (irmã) e Fernanda.

período: Ano 1993

Visitando o avô no interior

Fernanda, seu pai e seu avô materno durante uma visita que a família fez para a casa do avô, no interior de São Paulo. Da esquerda para a direita, em cima: Sebastião Camilo (pai) e José Marçal (avô). Da esquerda para a direita, embaixo: Fernanda e Amanda (irmã).

período: Ano 1991

Escada da escola

Fernanda sentada na escada do pátio da escola. Ela estava no ensino fundamental, na 6ª série, aos 12 anos.

período: Ano 1991

Viagem para Ilhabela

Fernanda durante viagem em Ilhabela, que fez com a amiga quando estavam no primeiro ano do ensino médio. A fotografia foi tirada no hotel em que elas estavam hospedadas.

período: Ano 2002

Um dia especial

Fernanda abraçando Lua, quem recebeu ela na doutrina do Santo Daime. O fardamento foi realizado durante uma cerimônia de comprometimento.

período: Ano 2009

Abraço de mãe

Fernanda e sua mãe, Nélia, abraçadas durante um passeio pela cidade.

período: 12/10/1987

Irmãs

Fernanda e sua irmã, Amanda, com roupas iguais na sala de casa. Elas tinham um evento do trabalho do pai para irem e a mãe comprou roupas idênticas para elas usarem. A fotografia foi tirada antes de saírem para o evento, na casa deles na Vila Maria.

período: Ano 1994

Precisamos falar sobre moda

Página do jornal da Folha de São Paulo que saiu a entrevista que Fernanda, diretora-executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil, participou. O tema da matéria era a cadeia da moda e a conservação e restauração do meio ambiente, valorizando as pessoas acima do lucro.

período: Ano 2019

Viagem em família

Fernanda viajando com sua família na Itália. Da esquerda para a direita, na frente: Fernanda e Amanda (irmã). Da esquerda para a direita, atrás: Sebastião Camilo (pai) e Nélia (mãe).

período: Ano 2019

Painel na ONU

Participação da Fernanda em um painel na ONU, em Nova York. Fernanda é a da esquerda.

período: Ano 2022
Palavras-chave:

Equipe Fashion Revolution

Parte da equipe do Instituto Fashion Revolution Brasil. Fernanda está de vermelho. Da esquerda para a direita, ela é a penúltima da foto.

período: Ano 2022

Reconhecimento e prêmio

Fernanda com o prêmio Glamour. Foi eleita a mulher do ano na categoria Sustentabilidade.

tipo: Fotografia

Entrevista de Fernanda Simon Camilo Entrevistada por Luiza Gallo e Grazielle Pellicel São Paulo, 29/05/2023 Projeto: Vidas em Costura: Moda, Legado e Empreendedorismo Entrevista número: VDC_HV001 Transcrito por Selma Paiva Revisado por Luiza Gallo P/1 - Primeiro eu quero te agradecer por estar a...Continuar leitura

Título: "Eu quero fazer alguma coisa boa pelo planeta"

Data: 29/05/2023

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Fernanda Simon Entrevistador: Luiza Gallo Favareto Entrevistador: Grazielle Pellicel Transcritor: Selma Paiva Revisor: Luiza Gallo Favareto Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.