História do seu nascimento e do seu irmão. História dos seus pais baianos. Viagem para a Bahia, um retorno às origens da família. Ensinamentos dos pais. Relação com o irmão mais velho. Parentes e pessoas importantes na infância. Costumes familiares. Brincadeiras de infância. Recordações da escola. Lembranças da Faculdade de Computação e da Iniciação Científica. Pesquisa de mestrado na área de Ciência da Computação. Início e trajetória profissional dentro da empresa CI&T. A busca constante por desafios profissionais. Machismo e racismo estrutural. O entendimento de ser uma mulher, negra, mãe, e ocupar um cargo de liderança. Aprendizados com o seu filho mais velho. Diversidade e inclusão. Posição de liderança. A importância de ser e ter referências. Relação com Célio, seu parceiro de vida. Maternidade. Mudança para Londres. Sonhos e legado.

Entrevista de Solange Sobral Targa Entrevista por Luiza Gallo, Grazielle Pellicel e Nicolau da Conceição São Paulo/Londres, 23/08/2023 Projeto: Mulheres na Tecnologia Entrevista número: MTS_HV012 Realizado por Museu da Pessoa Revisado por Luiza Gallo P/1 - Solange, primeiro eu quero te agradece...Continuar leitura

Título: “Eu precisava acreditar que era possível”

Data: 23/08/2023

Personagem: Solange Sobral Entrevistador: Luiza Gallo Favareto Revisor: Luiza Gallo Favareto Entrevistador: Grazielle Pellicel Vídeomaker: Alisson da Paz Autor: Museu da Pessoa