Juan Muzzi é uruguaio, descendente de italianos. Desde a infância via a influênica vinda dos dois lados da família: de um lado o lado criativo, artistico e do outro o lado empreendedor. Avesso ao ensino tradicional, Juan buscou outras formas de apredizado, manifestando desde cedo uma verve inventiva que o levou a inventar coisas. Após trabalhar na craição de brinquedos, como uma mola plástica, Juan retomou uma antiga paixão e a aliou à redução do consumo criando as Muzzicycles, bicicletas feitas a partir de resíduos plásticos.

Meu nome completo é Juan Carlos Calabrese Muzzi. Eu sou uruguaio, nasci na cidade de La Paz, Departamento de Canelones, em 1949. Meus pais se chamavam Maria Estela e José, ambos de descendência italiana. Meu pai, um empreendedor, sempre trabalhou por sua conta, nunca conseguiu trabalhar para algu...Continuar leitura

Programa Conte Sua História – Histórias de Consumo Consciente Depoimento de Juan Muzzi Entrevistado por Lila Schneider e Joyce Pais São Paulo, 27/09/2016 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV543_Juan Muzzi Transcrito por Karina Medici Barrella MW Transcrições P/1 – Vamos começar, por ...Continuar leitura

Título: "Eu nasci sustentável"

Data: 27/09/2016

Local de produção: São Paulo

Personagem: Juan Carlos Calabresse Muzzi Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.