Em sua entrevista, Rosilene Caragiu Guajajara explica um pouco como se dá a educação indígena na comunidade onde mora. Aos poucos a entrevistada conta como se deu a trajetória para implantação do ensino da língua tenetehara, buscando a preservação não somente do idioma, mas também das celebrações típicas da sua comunidade.

O que me motivou, porque dentro das comunidade, é, eu percebi assim como o grupo da, do pessoal da educação, da gestão é que na época a gente trabalhava com a associação de pais e mestre, né. Como presidente da associação Marcia Regina Guajajara, e eu como vice, então a gente naquela é...Continuar leitura

Título: Ensino de Língua indígena: uma necessidade

Data: 16/03/2022

Local de produção: Brasil / Maranhão / Bom Jardim

Entrevistador: Vitor Guajajara Entrevistador: Cristiano Guajajara Personagem: Rosilene Caragiu Guajajara Patrocionador: Vale

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.