Página Inicial | Pessoa
José Acras
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Completo
- profissão: Comerciante
sobre
José Acras é filho de imigrantes libaneses. Nasceu em São Paulo e foi criado no bairro da Bela Vista. Acompanha a trajetória do SPFC desde os oito anos de idade. Apaixonado pelo futebol, Acra organiza e participa dos torneios internos do clube desde 1963. Atualmente é conselheiro adjunto do departamento de marketing do SPFC
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
coleções
(não disponível)
Sócio do trabalho
Personagem: José AcrasAutor: Museu da Pessoa
Atividade de Lazer
Jogo beneficente de veteranos. Em pé, da esquerda para direita: Rui, Saveiro, Alfredo, Gijo, Noronha, Bauer e Caxambu (de terno). Agachados, da esquerda para a direita: Massagista, Ferrari, Bibi, Agostinho, Leopoldo e Texeirinha. Os jogos beneficentes eram realizados para arrecadar fundos para os jogadores que estavam doentes ou que precisavam de dinheiro. A imprensa dava cobertura.
José Acras
José Acras com 65 anos no seu escritório na Mooca junto as suas recordações do SPFC.
Título
Na decisão do Mundial Interclubes, com São Paulo e Barcelona. José Acras está ao meio de torcedoras japonesas. Ele viajou com a esposa Helenice e o filho José Anselmo. Na arquibancada as torcedoras japonesas não paravam de pedir lembranças do tricolor.
Educação
Formatura do segundo ano primário. Da esquerda para a direita, o primeiro da terceira fila, está Irmã Teodora e o garoto José Acras. José Acras estava com dez anos. Era um garoto que se destacava em Geografia e História.
Time de Rua
Da esquerda para a direita, agachado, José Acras é o quinto garoto. O time era formado por crianças da rua Conselheiro Carrão. Jogavam contra outros times de outras ruas, geralmente no final da tarde até a noite.
Mapa Acras
Mapa de José Acras, que sempre morou em São Paulo.
Entrevista em vídeo
Imagem capturada da entrevista em vídeo.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.