Em seu depoimento, Gleise fala sobre sua criação no bairro da Mooca, em São Paulo, regada a muitas festas e reuniões entre os vizinhos, princialmente, as festas tradicionais para Santos. Como os vizinhos se locomoviam em grupo para trabalhar, já que a maioria trabalhava na fábrica da Johnson & Johnson. Conta sobre as confraternizações com os colegas da fábrica, as boas e más experiências, como, diversas enchentes. Explica como funcionavam as linhas de produção e como se desenvolveram através da evolução tecnológica. De forma geral, conta como cresceu dentro da empresa e atingiu um cargo maior, que no começo, não imaginava possível.

imagens (6)

Horário de almoço

data (ou período): Ano 1960 Imagem de:Gleide Eloisa Armani

Piquenique no clube

data (ou período): Ano 1960 Imagem de:Gleide Eloisa Armani

Funcionária fiel

data (ou período): Ano 1983 Imagem de:Gleide Eloisa Armani

Festa da empresa

data (ou período): Ano 1986 Imagem de:Gleide Eloisa Armani

Jantar dos amigos

data (ou período): Ano 1989 Imagem de:Gleide Eloisa Armani

A família Johnson

data (ou período): Ano 1994 Imagem de:Gleide Eloisa Armani

Horário de almoço

Retrato de Gleide no jardim da Johnson & Johnson, durante o seu intervalo de almoço. Nessa época, trabalhava como auxiliar de acabamento.

período: Ano 1960

Piquenique no clube

Gleide e colegas de trabalhos da Johnson & Johnson em um piquenique realizado no Estoril, um clube de campo onde havia piscina e represa. A fábrica inteira comparecia ao piquenique e cada um levava sua comida: frango, pão com patê, refrigerante. Esq.-dir.: Ivany (linha de enchimento de óleo), Dorival (departamento pessoal), Antônia (linha de enchimento de óleo), Adriano (departamento pessoal), Gleide, Paulo.

período: Ano 1960
Palavras-chave:

Funcionária fiel

Gleide recebe um diploma em comemoração aos seus 25 anos de trabalho na Johnson & Johnson. Houve um jantar e depois um show de Dóris Monteiro. Esq.-dir.: Gleide Eloisa Armani, não identificado e J. J. Siemsen.

período: Ano 1983

Festa da empresa

Gleide e Arismar Crédito em uma festa do clube de funcionários da Johnson & Johnson, onde ocorreu um jantar e um show de Agnaldo Rayol.

período: Ano 1986

Jantar dos amigos

Encontro de amigos e funcionários da Johnson & Johnson em um jantar no clube. Esq.-dir.: Gleide, Arismar Crédito, Altibano (trabalhava na farmacêutica), Altina (esposa), não identificado, Maria Inês Gabba (secretária) e Janete (irmã de Maria Inês).

período: Ano 1989

A família Johnson

Gleide recebeu uma carta de despedida da empresa de uma colega de trabalho. Trouxe-a para o museu porque ela ilustra bem o que é a "Família Johnson."

período: Ano 1994
tipo: Documento

Projeto: História da Farma Brasil - Johnson & Johnson Depoimento de: Gleide Eloísa Armani Entrevistado por: Cláudia Leonor e Carmem Natale Local: Estúdio Telecentro (Rua Fiandeiras, 465), São Paulo Data: 9 de outubro de 1995 Realização: Museu da Pessoa Código da entrevista: FR_HV006 Transcri...Continuar leitura

Título: Fábrica de Amigos