Conhecido como Ita Francelino, Eronildes Francelino da Silva relembra em seu relato momentos marcantes de sua vida como seu período na Escola de Aprendizes-Marinheiro de Pernambuco, que terminou em uma decepção. Seus tempos de jogador de futebol, em que era conhecido como canela de aço, por ser muito rápido, começou no time o Leão XIII, que acabou desbancando o Sport Club do Recife, o campeão da época, graças aos seus gols, o que o fez receber um convite para jogar no Sport Club do Recife. Entre memórias das partidas de futebol e os trabalhos como telegrafista da Rede, cargos que ele conciliava, Ita narra momentos de emoção como o assassinato de seu irmão, a perda de seu avô em um acidente de trabalho e o falecimento do seu pai. Ao se aposentar, registra também seu trabalho como “olheiro” de futebol e empresário.

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa