Museu da Pessoa

Tudo num espaço, numa reta

autoria: Museu da Pessoa personagem: André Luis Silva Oliveira

Ópera Urbana
Entrevistado por Nádia Lopes
Depoimento de André Luís Silva Oliveira
São Paulo 05/08/2009
Realização Museu da Pessoa
Entrevista OPCN_CB023
Transcrito por Keila Barbosa

P/1 – André, por favor, diga o seu nome completo, local e data de nascimento.

R – Olhando pra lá? André Luís Silva Oliveira. Nasci em São Paulo, capital, nasci em 10 de fevereiro de 1980.

P/1 – André, qual é o seu relacionamento com a Avenida Paulista?

R – Ah, para mim a Avenida Paulista representa o que há de melhor, na diversidade, no Estado de São Paulo. Aqui você tem, vê pessoas de várias culturas, de várias etnias, sem falar que aqui você tem um pouco de tudo, do mundo, hotéis diferentes, gastronomia, vários espaços para exposições culturais, museus, também há bastantes bancos, bancos de outros países. Há também vários tipos de pessoas, você vê pessoas loiras, vê pessoas morenas, vê pessoas mulatas, vê pessoas japonesas, você vê pessoas misturadas, você vê casais heterossexuais, vê casais homossexuais, você vê pessoas famosas também, aqui é um local onde as pessoas entrevistam, fazem várias matérias. A Paulista representa o poderio do Estado de São Paulo, em termos econômicos. A Paulista é um local também para você fazer também entretenimento, você pode andar de bicicleta, pode sair, tirar foto, pode ir ao parque, Parque do Trianon, você pode ir ao Centro Cultural, você pode ir ao Itaú Cultural, você pode ir ao Sesc da Avenida Paulista, você pode ir ao McDonald’s, no Bob’s, enfim, a Paulista é o que há de tudo no Estado de São Paulo. Desde cultura, gastronomia, a multiculturalidade está aqui na Paulista, você tem tudo num espaço, numa reta, você praticamente você tem tudo o que você quer: hospitais, bancos... A Paulista representa São Paulo. Para mim é o coração de São Paulo, a Paulista é onde bombeia todo o sangue de São Paulo para o restante do Estado de São Paulo.

P/1 – Tem alguma história que você gostaria de deixar registrado, sobre a Paulista?

R – Ah, eu acho que a Paulista, pelo menos pra mim, é um lugar assim que eu gosto mais de tirar foto, por causa do meu Orkut, a Paulista eu também já fiz vários serviços, de office-boy, já dei várias entrevistas. É um local, assim, que eu gosto de passear. Sempre quando eu tenho um tempo, aos finais de semana, eu venho aqui na Paulista, saborear um pouco o que ela tem para oferecer.

P/1 – O que você gosta de fazer, normalmente?

R – A Paulista, assim, eu gosto de ir aos restaurantes, a gastronomia aqui tem desde comida árabe, até italiana, gosto de tirar foto também, gosto de andar de bicicleta, gosto de ver as exposições no Itaú Cultural, no Sesc, no Centro Cultural, tirar foto, andar de bicicleta, sei lá... Ver as pessoas, ver pessoas diferentes. Eu acho que isso é o que me chama mais a atenção na Avenida Paulista.

P/1 – É isso aí, obrigada.

R – Obrigado

(FINAL)