Museu da Pessoa

Código TRIL_NAT_CB010
Transcrito por Paula Leal
Revisado por Letícia Maiumi Mendonça

P/1 – Silmara, diga o seu nome, local e data do seu nascimento.

R/1 – Meu nome é Silmara Alexandra Justino, eu nasci no dia 28 do um de 1975, aqui em São Bernardo do Campo.

P/1 – E você?

R/2 – Meu nome é Henrique, eu nasci em 1998, aqui de São Bernardo.

P/1 – E você?

R/3 – Meu nome é Hector Justino Bittencourt, nasci aqui em São Bernardo em 1997.

P/1 – E Silmara, qual a origem dos seus pais, é daqui de São Bernardo também?

R/1 – Então, meu pai nasceu em São Bernardo, só que a minha mãe nasceu… É de outro país, é Hungria. Mas, o pai nasceu aqui em São Bernardo mesmo, capital.

P/1 – De que lugar que sua mãe é da Hungria?

R/1 – É lá de Budapeste, lá da Hungria.

P/1 – E você sabe, ela veio criança para São Paulo?

R/1 – Veio, ela estava com 4 anos de idade quando ela veio pra cá, em 1949.

P/1 – E, você nasceu e foi criada aqui em São Bernardo, né? Que bairro que é?

R/1 – Olha, eu nasci… O primeiro lugar em que eu morei foi no Demarchi, né, em São Bernardo, e de lá fiquei até os meus 32 anos, né, e agora que eu me mudei com os meus filhos para outro bairro de São Bernardo também, no Jardim Laura.

P/1 – E como é que é o bairro Jardim Laura?

R/1 – Bom, é assim, faz sete meses que eu me mudei pra lá, né, eu não vejo, assim, problemas, é uma cidade, é um bairro que nem qualquer outro, né. Mas, eu estou gostando, para mim é novidade.

P/1 – O que você mais gosta aqui em São Bernardo?

R/1 – Ah, é assim, que nem a gente está fazendo essa entrevista com referência ao verde, assim é um lugar que eu ainda vejo bastante verde, né, o pessoal bem entrosado com relação a esse… Que nem a gente está fazendo agora, né, com referência ao verde e a parte de cultural, a parte de shoppings também é bem gostosa, né, e a chuvinha que também é muito boa aqui.

P/1 – Silmara, eu queria agradecer você então, a sua participação e de seus filhos, tá? Obrigada.

R/1 – Muito obrigada vocês, eu agradeço.

--- FIM DA ENTREVISTA ---