Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Em 1949, eu morava na Rua Atlântica, no Jardim América e meus irmãos, mais velhos que eu, estudavam no Externato Elvira Brandão na Alameda Jaú. Meus irmãos iam para o Colégio de bonde, que passava em frente da minha casa. Havia um motorneiro que se chamava Sr. Benedito e era sempre ele que dirigia o bonde das 11h30 da manhã. Quando passava em frente de casa, apesar de não ser o ponto de parada demarcado, que era bem mais adiante, ele parava e tocava o apito para chamar as crianças que saiam correndo para pegar o bonde. Quando voltavam às 17h30 o mesmo Sr. Benedito tocava novamente o apito para avisar minha mãe que estava deixando as crianças na porta de casa.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Pés de café
Vídeo Texto

Manoel Rodrigues da Cruz

Pés de café
Espanta malandro
Vídeo Texto

Jayme Ferreira de Lima

Espanta malandro
Um mapa afetivo de São Paulo
Vídeo Texto

Domingos Sérgio Barone

Um mapa afetivo de São Paulo
Caminhar é preciso
Texto

Hilda Maria de Oliveira

Caminhar é preciso
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.