Pessoas & Cidades: Histórias em Movimento

Ano: 2020

A exposição Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento, parceria da 99 com o Museu da Pessoa, evidencia que por trás de cada corrida há inúmeras histórias de vida, que vão muito além de um compartilhamento de viagem. Histórias muitas vezes inimagináveis.

Tantos trajetos, muitos encontros. A passageira Claudiane, que durante a pandemia encontra um transporte seguro para visitar o namorado; o motorista Wagner, que conhece novas cidades; o Sandro, que agora, dono do seu tempo, pode ficar mais com a esposa.

Tantas corridas, muitas histórias. É a mobilidade da Cleidiane para visitar pacientes ou a forma como a motorista Márcia sustenta a família. É como a Míriam cria laços de amizades com passageiros; como a Júlia vai e vem com mais facilidade no carnaval; a Letícia faz suas entregas de produtos e como o Luiz teve a sorte de presenciar um nascimento no seu carro.

São 10 histórias de vida ilustradas pelo acervo pessoal de personagens de diversos estados do Brasil.

Visite a exposição online Conheça o projeto