Campinas de muitos caminhos: memórias do comércio de Campinas

Ano: 2008

Entre março e dezembro de 2007, com apoio do SESC Campinas e da Unicamp, o Museu da Pessoa produziu uma pesquisa documental e iconográfica nos arquivos de Campinas e região, que deu base ao livro e à exposição. Também foram entrevistadas 41 pessoas cujos testemunhos reunidos na exposição ajudam a compreender a dinâmica do desenvolvimento comercial de Campinas e a pujança de sua região metropolitana. E o passado que a memória revela é absolutamente coerente com o tempo presente do comércio local, cujo progresso aponta para a construção do melhor futuro para a região e para as pessoas que nela vivem. Mostrar essas dinâmicas e as relações do comércio nessa região foi o objetivo dessa exposição realizada em 2008 no Sesc Campinas.

Conheça o projeto