A Zona Norte conta suas histórias

Ano: 2018

O Museu da Pessoa promoveu na Biblioteca São Paulo a exposição A Zona Norte Conta Suas Histórias, composta pelo material resultante do trabalho de educadores, alunos e organizações sociais que participaram das ações educativas promovidas pelo Museu da Pessoa em 2018 na região norte de São Paulo, registrando a história dos seus bairros e moradores locais.

Fizeram parte da mostra textos e desenhos, criados pelo grupo de participantes das oficinas de formação promovido pelo Museu da Pessoa, que se apropriaram das ferramentas metodológicas para o desenvolvimento e realização de atividades destinadas à preservação, ampliação e difusão da memória local. Essas atividades têm como objetivo realizar o registro oral, escrito e ilustrativo da história de espaços, regiões e comunidades das quais os grupos participantes da formação fazem parte.

Conheça o projeto Memórias da Zona Norte Conheça o projeto Escolas São Paulo (Zona Norte)