Obtenção da anatoxina tetânica
data (ou período): Ano 1986 Imagem de:Antonio Serafim de Oliveira
Autorização para Publicação da História
data (ou período): Ano 2019 Imagem de:Benedito Martins de Souza
Obtenção da anatoxina tetânica
Publicação que discute a produção de um meio de cultura para a obtenção da anatoxina tetânica a fim de produzir vacinas.
Propaganda médica
Publicação do Clube dos Girafas, que congregava gerentes de venda, de produto e os supervisores, sobre propaganda médica. Oswaldo participou de uma mesa redonda de marketing que está nesse trabalho e que tinha como tema o valor da opinião do médico no pré-lançamento de um produto. O nome do clube se deu pois a girafa, como tinha um pescoço muito alto, consegue ver mais longe que os outros.
Autorização para Publicação da História
Momento em que o Sr. Benedito Martins de Souza autoriza a publicação de sua História
Ideário concreto
Publicação que mostra fotos, pinturas e uma entrevista com Maurício Nogueira Lima na época em que foi realizada uma mostra sobre o artista no Centro Cultural de São Paulo que continha uma coletânea com trabalhos gráficos, pintura e arquitetura. Maurício conta que antes de 1964 o seu trabalho era mais racional, mas após o golpe aplicado a Getúlio Vargas seu trabalho precisou se tornar mais 'livre'.
Ideário concreto (2)
Publicação que mostra fotos, pinturas e uma entrevista com Maurício Nogueira Lima na época em que foi realizada uma mostra sobre o artista no Centro Cultural de São Paulo que continha uma coletânea com trabalhos gráficos, pintura e arquitetura. Maurício conta que antes de 1964 o seu trabalho era mais racional, mas após o golpe aplicado a Getúlio Vargas seu trabalho precisou se tornar mais 'livre'.
Ideário concreto (3)
Publicação que mostra fotos, pinturas e uma entrevista com Maurício Nogueira Lima na época em que foi realizada uma mostra sobre o artista no Centro Cultural de São Paulo que continha uma coletânea com trabalhos gráficos, pintura e arquitetura. Maurício conta que antes de 1964 o seu trabalho era mais racional, mas após o golpe aplicado a Getúlio Vargas seu trabalho precisou se tornar mais 'livre'.
Ideário concreto (4)
Publicação que mostra fotos, pinturas e uma entrevista com Maurício Nogueira Lima na época em que foi realizada uma mostra sobre o artista no Centro Cultural de São Paulo que continha uma coletânea com trabalhos gráficos, pintura e arquitetura. Maurício conta que antes de 1964 o seu trabalho era mais racional, mas após o golpe aplicado a Getúlio Vargas seu trabalho precisou se tornar mais 'livre'.
Ideário concreto (5)
Publicação que mostra fotos, pinturas e uma entrevista com Maurício Nogueira Lima na época em que foi realizada uma mostra sobre o artista no Centro Cultural de São Paulo que continha uma coletânea com trabalhos gráficos, pintura e arquitetura. Maurício conta que antes de 1964 o seu trabalho era mais racional, mas após o golpe aplicado a Getúlio Vargas seu trabalho precisou se tornar mais 'livre'.
Ideário concreto (6)
Publicação que mostra fotos, pinturas e uma entrevista com Maurício Nogueira Lima na época em que foi realizada uma mostra sobre o artista no Centro Cultural de São Paulo que continha uma coletânea com trabalhos gráficos, pintura e arquitetura. Maurício conta que antes de 1964 o seu trabalho era mais racional, mas após o golpe aplicado a Getúlio Vargas seu trabalho precisou se tornar mais 'livre'.
Ideário concreto (7)
Publicação que mostra fotos, pinturas e uma entrevista com Maurício Nogueira Lima na época em que foi realizada uma mostra sobre o artista no Centro Cultural de São Paulo que continha uma coletânea com trabalhos gráficos, pintura e arquitetura. Maurício conta que antes de 1964 o seu trabalho era mais racional, mas após o golpe aplicado a Getúlio Vargas seu trabalho precisou se tornar mais 'livre'.
Ideário concreto (8)
Publicação que mostra fotos, pinturas e uma entrevista com Maurício Nogueira Lima na época em que foi realizada uma mostra sobre o artista no Centro Cultural de São Paulo que continha uma coletânea com trabalhos gráficos, pintura e arquitetura. Maurício conta que antes de 1964 o seu trabalho era mais racional, mas após o golpe aplicado a Getúlio Vargas seu trabalho precisou se tornar mais 'livre'.
Gráficos brasileiros
Trabalhos de Maurício Nogueira Lima publicados na revista Design Interiores. O cartaz de 1951 foi um dos primeiros de arte gráfica abstrata no país.