
Entrevistado no banco!
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Darlan José Dória Santos

Fórum da qualidade
data (ou período): Ano 1999 Imagem de:Francisco Damasceno de Pádua Júnior

Financiamento de projetos
data (ou período): Ano 1998 Imagem de:Francisco Damasceno de Pádua Júnior

Mentor de qualidade
data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Francisco Damasceno de Pádua Júnior

Formação religiosa
data (ou período): Ano 1961 Imagem de:Francisco Damasceno de Pádua Júnior

Técnico de comunicações
data (ou período): Ano 1980 Imagem de:Francisco Damasceno de Pádua Júnior

Técnicos de destaque
data (ou período): Ano 1985 Imagem de:Francisco Damasceno de Pádua Júnior

Diplomas de qualidade
data (ou período): Ano 1986 Imagem de:Francisco Damasceno de Pádua Júnior

Agendando compromissos
data (ou período): Ano 1991 Imagem de:Francisco Damasceno de Pádua Júnior

Campanha ISO 9000
data (ou período): Ano 1994 Imagem de:Francisco Damasceno de Pádua Júnior

Entrevistado no banco!
Entrevista realizada no banco

Darlan, porta voz
Entrevista

BNDES em Manaus
Inauguração do posto avançado do BNDES de Manaus

Fórum da qualidade
Apresentação de Francisco Damasceno no 2º Fórum da Qualidade SEBRAE-MG.

Financiamento de projetos
Francisco Damasceno participou do lançamento do Programa Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), para o qual também colaborou no fomento. É um programa das mantenedoras, implementado numa parceria entre o SEBRAE-MG e a CTBC TELECOM, que objetivava modernizar o sistema de gestão e produção das empresas a partir do desenvolvimento de processos de capacitação gerenciais, comportamentais e tecnológicos, aumentando a competitividade e a produtividade das empresas.

Mentor de qualidade
Muito dedicado, Francisco ministrou diversos cursos de capacitação, em Uberlândia e suas regionais, sobre a implantação do processo de qualidade na Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). Ele foi um dos mentores do processo na empresa.

Doze sorrisos
Doze retratos de Francisco em seu primeiro ano de vida, quando bebê. Ele morava em um sobradinho de fundo de quintal no bairro do Ipiranga.

Formação religiosa
Aos nove anos de idade, Francisco se formou no primário em uma escola de padres chamada Externato Santo Antônio. Ele ia para a escola de ônibus escolar e se lembra de que toda vez que passavam por uma igreja - no caminho havia três - precisavam rezar vários ave-marias.

Menino e Jesus
Francisco realizou a sua primeira comunhão aos oito anos de idade, em meio a uma formação escolar básica religiosa e rigorosa no Externato Santo Antônio.

Namoro de época
Francisco e sua esposa Maria no início do namoro, quando ele tinha vinte e um anos e ela apenas quinze, na Rua das Flores. Eles se conheceram pois eram vizinhos e a garota fazia parte da turma do irmão de Francisco.

Refúgio familiar
Francisco (em pé) não consegue permanecer na cidade quando chega o final de semana: vai com a família para seu refúgio, a Fazenda Santo Antônio do Prata, local onde ainda mora a sua mãe e que funciona como ponto de encontro dos irmãos, amigos e familiares. Sentados, da esquerda para a direita, estão Carolina (filha), Marta (esposa), Gabriela (filha, no colo) e Ubiratan (filho).

Técnico de comunicações
Francisco na Central ARF-102 Ericsson, de tecnologia sueca, local onde começou a trabalhar quando entrou na Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). Era técnico de comunicações.

Técnicos de destaque
Francisco Damasceno (segundo da esquerda p/ direita) na inauguração da primeira central CPA com GSD da América Latina, junto a um grupo de trabalho que se destacava pelos serviços prestados à Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC) no que se referia a dimensionamento, implantação e testes para aceitação e operação. Tratava-se de uma central Axe-Ericsson prefixo 236.

Diplomas de qualidade
Francisco Damasceno observa a entrega de certificados da CCQ. Ele foi um dos mentores da primeira tentativa de implantação do sistema de qualidade na Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). Esq.-dir.: Francisco (sentado), Dílson Dalpiaz Dias, instrutor da CCQ e Marcionir (diretor técnico).

Agendando compromissos
Francisco agendando compromissos para implantação do Plano de Gerenciamento de Qualidade Total. Destaque para a pasta GQT, com as famosas catorze etapas do programa de Qualidade Total, embasado no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade.

Campanha ISO 9000
Francisco durante o lançamento da campanha ISO 9000. Ele suou muito ao levar a campanha para todas as regionais da empresa, e como resultado dessa luta a Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC) recebeu, dois anos depois, o certificado do ISO 9002.