
Projeto Sopão da Vovó Rosa
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:William Pereira Cordeiro

Projeto Sopão da Vovó Rosa
Todos os anos o terreiro participa do Projeto Sopão da Vovó Rosa, realizando doações para pessoas em situação de rua.

Cachoeira escondida
William em frente à cachoeira escondida, que fica na Rodovia Imigrantes. Foi durante seu retorno de uma obrigação dos filhos da casa de umbanda para sacerdócio.

Roupa nova de Ogum
William com sua roupa nova de Ogum, presenteada pelos filhos da casa e sua mãe durante sua segunda saída de Santo na obrigação.

Instrumento de Senegal
William segurando o Djembe, instrumento de Senegal que sua mãe ganhou durante uma rifa na Aldeia de Caboclos. As entidades intuíram dela usar o nome de uma negra escravizada chamada Anastasia e o nome lhe deu sorte, sendo sorteada na rifa.
.jpg)
O aprendizado
Retrato de Sidnei Donizeti Zózimo da Costa tirado no Colégio Almirante Visconde de Inhaúma, durante seus primeiros anos de escola.

Um prêmio merecido
Sidnei Donizeti Zózimo da Costa em passeio a Tambaú. Ele recebeu a viagem como prêmio de trabalho nas Lojas Tamakavy.

O vendedor
Sidnei Donizeti Zózimo da Costa na porta da Loja Guaió.
.jpeg)
Tenista de Mesa
Olímpiadas internas do ITA. Disputa na modalidade Tênis de Mesa. O jogo de tênis de mesa definiu o campeonato, dando vitória à turma do Sr. Makoto

Chama da Saudade
Orquestra da comunidade nipo-brasileira de Adamantina. Sr Makoto cantando a música: "A chama da terra natal não se apaga". Na faixa está escrito "de volta à sua terra natal"
.jpeg)
Cada um com sua cruz!
Amigos do curso de Engenharia Eletrônica no ITA (instituto Tecnológico de Aeronáutica). A foto tirada em frente à capela CTA (Centro Técnico de Aeronáutica)

Estudando matemática
Sala de aula do Colégio Estadual de São Paulo (Dom Pedro II). 3° colegial, aula de matemática. O colegial só funcionava à noite

Viajando à Europa
No restaurante Nau Catarineta, em Lisboa. Viagem à Europa técnico-cultural, feita tradicionalmente quando se passava do 4º para o 5º ano do ITA e financiada pelas empresas brasileiras e européias

Documento de viagem - Página 1
"Laissez-passer" significa um documento de viagem geralmente emitido com o intuito da saída de um país. Nessas páginas há os dados sobre o requisitante, parente de Lydia Dassa. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país. Idiomas: árabe e francês.

Documento de viagem - Página 2
Possui dados referente ao requisitante e sua família. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país.

Documento de viagem - Página 3
Na página da esquerda, passe para sair do Egito e especificando passagem em outros países até chegar ao Brasil. Na página da direita, fotos de uma família. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país. Idiomas: árabe e francês.
.jpg)
Documento de viagem - Página 5
Páginas com carimbos em árabe e inglês. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país. Idiomas: árabe e inglês.