Todo Lugar tem uma História para Contar – Escolas Buritama e Promissão

Início: 2017
Fim: 2017

Todo Lugar Tem uma História para Contar – Memórias de Buritama e Promissão traz as histórias dos municípios que não aparecem nos livros; apresenta narrativas que deságuam em causos, superstições, personagens que são caros e únicos para as cidades e munícipes.

Trabalho de formação continuada de professores e sua aplicação com seus alunos nos municípios de Buritama e Promissão. As narrativas são textos coletivos produzidos pelos alunos a partir de entrevistas totalmente administradas por eles. Os estudantes, orientados por seus professores, elegeram critérios e escolheram coletivamente seus depoentes, em seguida, produziram roteiros e organizaram suas salas para a condução das entrevistas de histórias de vida, método concebido pelo Museu da Pessoa. Após o registro dos depoimentos, os discentes debateram e destacaram os principais pontos das narrativas e selecionaram as memórias a serem produzidas.

Simultaneamente, tornou-se intensa a produção de desenhos, tanto dos entrevistados como de suas lembranças.

Acesse a publicação Conheça a exposição