Núcleo de Memória da Odebrecht

Ano: 1999

Núcleo da Memória Odebrecht é voltado à preservação da memória da Odebrecht e sua participação no cenário brasileiro. O espaço teve como missão servir como um ambiente de diálogo e conhecimento para comunidades e a própria empresa, oferecendo exposições e serviços educativos utilizando recursos digitais.

O projeto tinha como objetivo registrar, preservar e sistematizar a Memória da Organização Odebrecht por meio de depoimentos daqueles que participaram e participam das sucessivas etapas históricas que compõem a trajetória da Organização; aprofundar o conhecimento da história da Organização com vistas a consolidar a concepção e apresentação do conteúdo disponibilizado no Núcleo da Memória.

Além dos Colaboradores, Empresários, Líderes, clientes efetivos e potenciais, autoridades e formadores de opinião, o Núcleo da Memória se estruturarou de forma a também atender às demandas de pesquisadores acadêmicos e do público jovem formado por estudantes de segundo grau e universitários.

O Núcleo da Memória agrega elementos de museu de empresa, de arquivo dinâmico e de centro de documentação. Considerando-se sua natureza institucional e os seus públicos-alvo, são duas as vertentes principais de disponibilização de informação no Núcleo da Memória: comunicação e pesquisa.

Conheça o projeto