Indústria farmacêutica e cidadania. Abifarma 50 anos: 1947 – 1997

Ano: 1997

Este livro é constituído de duas partes. Uma é o relato de uma ação de cidadania. a parceria que os associados da Abifarma realizaram com o Programa Comunidade Solidária. Outra narra a história da evolução das terapias no Brasil, onde a Abifarma teve significativa participação.

A primeira parte é constituída de relatos, que ressaltam o que de mais nobre tem o ser humano – o sentido de fraternidade. São histórias de heróis anônimos que estão mudando a vida de milhões de brasileiros. São os Agentes Comunitários de Saúde, que a Abifarma, em parceria com o Programa Comunidade Solidária equipou através da doação de 40 mil kits.

Na segunda parte estão os milagres operados por pequenas pílulas, cápsulas coloridas, colheradas de xarope, picadas de injeção que curam doenças, aliviam dores, sofrimentos e lágrimas. o leitor poderá, através de emocionados depoimentos, conhecer as diferentes facetas de um setor industrial cujo sucesso exige obrigatoriamente a disponibilização de um produto destinado a beneficiar a humanidade.

Conheça o projeto