BNDES 60 Anos: Construindo um Brasil

Início: 2012
Fim: 2012

A história do BNDES está ligada ao crescimento e desenvolvimento do Brasil. Desde suas primeiras ações em 1952, o BNDES vem financiando os grandes empreendimentos industriais e de infraestrutura tendo marcante posição no apoio aos investimentos na agricultura, no comércio e serviço e nas micros, pequenas e médias empresas.

A comemoração dos 60 anos do BNDES foi uma excelente oportunidade para resgatar essa história e provocar maior envolvimento seja do público interno seja do público externo com a organização.

Este projeto objetivou a constituição do Centro de Referência do BNDES, físico e virtual, através de ações de resgate da história da Organização, estabelecendo as bases da construção de um programa consistente de memória institucional – que, envolvendo a história dos funcionários e das comunidades nas quais a Organização está inserida, torne-se referência para os funcionários, para as próprias comunidades e à sociedade em geral.

Conheça o Centro de Memória Conheça a exposição