A Zona Norte conta suas Histórias

Ano: 2018

Baixe a publicação – (PDF) 2,63MB

O catálogo da exposição “A Zona Norte Conta Suas Histórias” é o resultado de um esforço conjunto de um grupo de pessoas da Zona Norte que, ao longo de 2018, participaram de um programa de formação do projeto “Todo Lugar Tem uma História para Contar”, promovido pelo Museu da Pessoa com o apoio do Center Norte e do Magazine Luiza.

Foram alunos e professores de escolas de ensino fundamental da DRE Freguesia do Ó, frequentadores e educadores de organizações sociais de diferentes idades e lugares, que participaram dos encontros de formação em diferentes lugares e que agora veem os resultados do seu trabalho conjunto. Todos contando histórias do mesmo lugar.

Essas pessoas hoje são agentes da memória dessa região de São Paulo. Elas ouviram histórias da vida de moradores da Freguesia do Ó, da Vila Baruel, da Vila Rica, do Jardim Paraná, da Casa Verde, do Jardim Elisa Maria. Foram 10 entrevistas que envolveram alunos e professores de 8 escolas, a saber: EMEF Profª Maria Aparecida Rodrigues Cintra, EMEF Desembargador Sebastião Nogueira de Lima, EMEF Presidente Nilo Peçanha, EMEF Dr. Elias de Siqueira Cavalcanti Silvério, EMEF Senador Teotônio Vilela, EMEF Theo Dutra, EMEF Profª Cecilia Moraes de Vasconcelos, EMEF Plinio Ayrosa. Esta iniciativa integra o projeto “Todo Lugar Tem uma História para Contar”.

Conheça o projeto